painel

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tutores Presenciais do Pólo UAB recebem certificados

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), realizou o curso Formação de Tutores em Educação a Distancia.
O curso é resultado de um convênio entre a Uema e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e tem como objetivo a preparação de professores para atuarem na área de Educação a Distância (EaD).
A formação teve uma carga horária de 180 horas, com duração de aproximadamente três meses.“O acesso ao conteúdo do curso foi totalmente online, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Cada participante teve seu login e senha para o acompanhamento da formação”, informa Deys Araújo.
A capacitação visa ainda o desenvolvimento de habilidades associadas à função de tutoria, formando profissionais em diversas áreas da educação, ligados à SECAD, e possibilitando condições para a ampliação da formação continuada em nível nacional, através do Sistema UAB. “A formação de um grupo de tutores habilitados especificamente para atuarem em EaD é um fator de relevância não apenas para a educação, mas também para o social e para a política, pois colabora qualitativamente com o país capacitando muitos profissionais desta área”, destaca o coordenador geral do UemaNet.
A relevância desta iniciativa está em consonância com as demandas oriundas da implementação de programas federais que requerem uma formação específica de profissionais da Educação, abrangendo todo o país.

Os tutores presenciais do Pólo UAB de Coelho Neto que concluiram o curso recebem seus certificados na Coordenação do Pólo.



Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário